quarta-feira, 21 de maio de 2014

Doutores da Alegria: há mais de 23 anos espalhando sorrisos e arte.


Doutores da Alegria é uma ONG com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife sem fins lucrativos, que reúnem cerca de 40 palhaços que realizam visitas a hospitais públicos, com o intuito de espalhar a alegria e a arte principalmente para crianças internadas. 

O trabalho do grupo se destaque pela dedicação ao ser humano. Doutores da Alegria realizou mais de um milhão de visitas desde sua fundação em 1991. Um dos palhaços em uma entrevista ao blogue da ONG, revela que a intenção dos não é fazer os pacientes esquecerem os problemas, e sim encarar a vida a ser resolvida de forma mais alegre.



E típico deste tipo de ação, o retorno vindo das crianças é grandioso, para o mesmo palhaço, a interação com às crianças é um grande aprendizado, pois são puras e exemplos de determinação e renovação, e o maior retorno de todo este trabalho é poder concluir que ao ver o outro feliz seja o grande sentido de tudo.



O Doutores da Alegria também criou em 2007 o programa Palhaços em Rede. Em que reúne pessoas que fazem este tipo de serviço (amadores e voluntários) de todo o país, a fim de trocar experiências e apresentar um trabalho de qualidade nos hospitais.

É importante dizer que o trabalho do Doutores da Alegria não é voluntário, e sim, o serviço aos hospitais que são gratuitos.  A ONG se mantém com o apoio de empresas parceiras, e com a renda gerada pela loja virtual do grupo (http://www.lojadoutoresdaalegria.org.br/) onde está disponível a venda de camisetas e DVD’s.

Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo, segue os links de contato e divulgação:

Site oficial: http://www.doutoresdaalegria.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/doutores

Um comentário:

  1. Olá Galera da Xepa Mexida.
    Parabéns pela matéria, o trabalho dos "Doutores da Alegria" vai além de uma proposição artística, acrescenta sensibilidade, afetividade e principalmente o envolvimento humano permitindo experiências riquíssimas que refletem efetivamente na melhora em quadro clínico de pacientes.
    A arte sempre transformando e resignificando nossas ações de vida.

    ResponderExcluir