domingo, 19 de outubro de 2014

Covers improváveis

Sabe aquelas músicas ‘capengas’, chicletes, que grudam na nossa memória, e que passam por um bom tempo tocando nas rádios e carros (e que ninguém aguenta mais ouvir)?!
Já ouviu a frase “Pra tudo tem uma solução”? Então, pra alguns cantores e bandas, realmente acharam a fórmula mágica para tal solução, e transformaram grandes hits nacionais em outras músicas – com arranjos e melodias totalmente distintos. Veja abaixo alguns covers que a Xepa separou pra você ouvir!

Tiê é um dos nomes da nova geração da MPB. Com uma voz doce, suas músicas são marcadas pela sonoridade e suavidade, encantando por sua delicadeza.

Num belo dia, a moça resolveu regravar o sucesso “Você Não Vale Nada Mais Eu Gosto de Você” do grupo Calcinha Preta. O resultado rendeu uma música “a lá tango”!!! Vish, um forrozão virou tango? Sim, sim! Veja o resultado.


Vanguart é uma das principais bandas de rock nacional do cenário alternativo. Marcados por mesclarem instrumentos não-convencionais no rock, como bandolins, violoncelo, gaita, trompete e outros. A banda já esteve na Xepa com o post ”Bandas nacionais que provam que o rock está vivo”.
Hélio Flanders (vocalista) e seus coleguinhas, resolveram gravar o estrondoso sucesso “Beijinho no Ombro”de Valesca Popozuda, com direito há um solo de violino. A versão é sensacional!


Não foi a primeira vez que a banda se arrisca com os hits populares. Junto com Chay Suede cantaram “Cilada” do Molejo!
Ouça a versão original: http://www.kboing.com.br/molejo/1-43576/


Maria Gadú também está nesta trupe! Em seu álbum de estreia regravou “Baba, Baby”  sucesso de Kelly Key. O baby baba, babou e virou bossa-nova!


Nenhum comentário:

Postar um comentário