quarta-feira, 9 de novembro de 2022

A Incógnita do ser humano.

A mente humana pode ser uma grande confusão, pois o cérebro emocional e o cérebro racional exercem funções que se complementam e ajudam no controle dos sentimentos e no autocontrole do indivíduo. Podemos ver isso quando estamos tristes ou chateados com alguma situação e expressamos nossa decepção ou angústia, apesar da tristeza. Por outro lado, quando estamos sob forte estresse emocional, o cérebro emocional trabalha mais arduamente do que o cérebro racional, o que dificulta a compreensão e o raciocínio de certas situações em nossa vida, tais como: uma nota baixa em um teste, devido a um "branco"; ou uma discussão com um membro da família.

Tais pensamentos que nos deixam confusos e fazem nos questionarmos sobre nossas capacidades e aparência. Somos consumidos por diversas dúvidas, consumidos pelo o que as pessoas dizem, pessoas que da mesma forma que nós, também estão confusas, mas não conseguem enxergar o mal que fazem.

Somos constantemente influenciados pelas opiniões das pessoas, principalmente pessoas que consideramos realmente importantes e ao ouvir certas palavras ou presenciar certos fatos que nos machucam ao ponto em que quase não conseguimos lidar, somos atingidos com tanta força que perdemos o chão. Compreender tal sentimento, entender o que sentimos leva tempo, são momentos delicados, mas que nos ajudam a crescer, a fortalecer nossa personalidade, a nossa confiança.

A pessoa humana é um grande mistério, sua mente é uma constante surpresa que, ao longo dos tempos, devemos sempre procurar uma maneira de entendê-la, para que nós a manipulemos e que não sejamos manipulados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário