Stranger Things é uma série norte-americana iniciada em 2016, que teve sua quarta e penúltima temporada finalizada no dia 01/07/2022. Desde seu lançamento ela veio formando uma legião de fãs, tem uma das maiores audiências da história da Netflix (serviço de streaming que produz e transmite a série) e vem abalando a internet.
Confira agora 5 motivos pelos quais você precisa maratonar a série!
A trama:
Com uma premissa diferente das séries cotidianas, Stranger Things se passa na pacífica cidade fictícia de Hawkins, em Indiana, durante a década de 80. Em uma noite, Will Byers (Noah Schnapp) de 12 anos desaparece misteriosamente. Enquanto o delegado da cidade Jim Hopper (David Harbour) inicia a operação para encontrá-lo, o grupo de amigos de Will decide investigar por conta própria, e nesse meio tempo, encontram uma menina enigmática na floresta que possui poderes psíquicos.
A série não é somente mais uma ficção científica, ela abusa do mistério o que obriga o telespectador a pensar e investigar junto com os personagens. Cada episódio carrega uma nova surpresa, de modo com que nunca sabemos qual será de fato o fim;
A estética dos anos 80:
As temporadas respectivamente se passam entre 83-86, logo a construção da série traz elementos visuais e culturais da década, fazendo diversas referências a moda, com cortes de cabelos e roupas icônicas, e músicas marcantes dando destaque ao rock o que torna divertido, bonito e (para os mais velhos) nostálgico;
Os personagens:
Não é comum vermos uma série voltada para o público jovem-adulto em que o elenco principal são crianças, porém Stranger Things cumpre bem seu papel em fazer as pessoas se apaixonarem por cada peça dali. Ao longo das 4 temporadas acompanhamos o crescimento e desenvolvimento de cada personagem, nos envolvemos emocionalmente e compramos cada briga deles. E não apenas o cast infantil, os adultos também conquistam o público com seu núcleo separado e envolvimento com os outros. Os atores também servem momentos icônicos e cômicos, tendo nas excelentes atuações o poder de fazer o público rir e chorar;
Mulheres no comando:
Apesar da série não ter como foco movimentos de força das mulheres, é inegável a essencialidade das personalidades femininas para o desenvolvimento da história. Ao longo da série outras são agregadas, porém como pilares da série temos> Onze/Eleven (Millie Bobby Brown), a menina com poderes psíquicos que é a força do grupo, Joyce Byers (Winoda Ryder), uma mãe inteligente e determinada que está disposta a ir até o mundo invertido para salvar seu filho (e o mundo), e Nancy Wheeler (Natalia Dyer), uma menina/mulher inteligente e líder nata. Sem elas, a série terminaria na 1ª temporada e o mundo estaria perdido!
Efeitos visuais:
A construção dos efeitos visuais da série é de arrepiar qualquer um, mesmo acreditando que não existam monstros e um mundo invertido, a realidade de cada episódio pode te fazer dúvidas. Além do mais, ver as atuações do elenco, em especial dos jovens, torna a experiência muito mais realista.
E aí, sentiu curiosidade? Então não deixe de conferir Stranger Things na Netflix (e depois não esqueça de voltar para comentar).
Amei!! vou começar a assistir
ResponderExcluir