sexta-feira, 24 de junho de 2022

A ascensão do mercado digital.


Com o aumento rápido do avanço tecnológico e do uso da internet em nosso cotidiano, alguns processos acompanharam a praticidade e agilidade que essas ferramentas nos trazem e um perfeito exemplo disso são os mercados digitais.

Afinal, o que são os mercados digitais? Nada mais que os mercados físicos, no conforto das telas dos nossos aparelhos smartphones. Atualmente, os mercados virtuais trazem muita visibilidade para lojas pequenas, grandes e até vendedores que trabalham manualmente por conta própria, ou seja, ele possibilita a criação de diversas oportunidades de crescimento e inovação para todas as categorias de empresas no mundo. Independentemente do porte, as chances são praticamente as mesmas.

Esse mercado cresceu muito nesses anos, e com isso as inovações, mas para que isso funcione, é necessário conhecer muito bem seu público-alvo, o produto que você vai ofertar e toda sua concorrência, com essas informações, a decisão entre os tipos de mercado será mais assertiva.

Dentre as opções que temos nesse mundo da tecnologia, esses são os principais tipos de mercados digitais:

→ Sites: Um dos canais de comunicação que passa mais confiança para o cliente

→ Lojas virtuais: Também chamadas de e-commerce, permitem realizar compras muito mais facilmente 

→ Redes Sociais: Uma grande vitrine para os produtos, muitas empresas utilizam de Instagram e/ou Facebook para ofertar seus produtos. Além disso, muitos comerciantes pequenos, utilizam das plataformas como fonte de lucro, criando lojas 100% virtuais.

→ Marketplace: São plataformas onde diversos vendedores podem ofertar seus produtos ganhando uma certa comissão.

Mas é só isso? Não, não para por aí, esse eixo tecnológico abriu um leque imenso de formas de trabalho, além de ajudar nos avanços, já que esse mercado trabalha com o público, sempre é de se buscar melhorias para o cliente, sendo assim as inteligências artificiais, a internet das coisas, vem tomando cada vez mais espaço nesse ramo.


Um comentário:

  1. Que texto legal! Os mercados digitais são sem dúvidas um dos pilares da economia.

    ResponderExcluir