sábado, 21 de fevereiro de 2015

Poesias para salvar o seu dia!

Este post é sobre poesias leves e descontraídas, por isso vamos falar de um autor que tem ganhado reconhecimento a cada dia. Em 2012, Pedro Gabriel (publicitário) criou no Facebook a página (tem hoje 921.755 curtidas) “Eu me chamo Antônio” e lá publicou poesias escritas á caneta em guardanapos de papel, o sucesso foi tanto que publicou dois livros. O primeiro deles “Eu me chamo Antônio” e o outro “Segundo: Eu me chamo Antônio”.

           Sobre a obra, o autor disse:
 “Eu me chamo Antônio é uma narrativa que transita por todas as fases de um relacionamento amoroso: com um estilo simples e acessível, mas nem sempre óbvio, o leitor acompanha os encontros e desencontros de Antônio. Percebe-se uma irreverência no tom de versos e trocadilhos como: “Invista nos amores à primeira vista”. Outras emoções são apresentadas de forma singela, quando há uma separação, por exemplo: “Você, distante, diz tanto sobre mim”. Enquanto a angústia, sentimento que faz parte da instabilidade de qualquer casal, também é citada no livro: “Na dança do amor: dor pra cá, dor pra lá”. Antônio é um personagem sensível e verossímil, talvez seja por isso que os leitores cultivem a dúvida sobre até onde vai a linha tênue que separa a realidade da ficção.”

Agora fiquem com os poesias cheias de delicadeza e sinceridade:


" Quer saber... Que se AME! "


" Respira fundo pela frente, ainda tem muito mundo."


" Antes de desapontar alguém lembre-se somos pessoas, não lápis. "


" O poeta é um tremendo filho da LUA. "


" SELFIE deixar o ego na frente pro CÉU FIcar para trás. "


" Juntos? Nem tanto no entanto apaixonados. "


" Você que fala DEMAIS DÊ MAIS ouvido ao seu silêncio. "

" Depois do café, eu me expresso. "


" Nessa cidade, necessidade buzina mais alto que felicidade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário