sábado, 23 de outubro de 2021

Dinos - Um tema apaixonante

 


Além de serem os temidos pré-históricos que desapareceram a milhões de anos, os dinossauros podem ser um tema que cativa muitas crianças e adultos, tendo em vista uma relação mais profunda.

Acredito que essa relação é a gratidão e a admiração, pois muitas pessoas encontram conforto nos dinossauros. Pode até parecer estranho já que estamos falando de animais extintos, mas é a mais pura verdade, falo isso com convicção, pois sou uma dessas pessoas. 

Esse interesse intenso é muita das vezes importantíssimo para a formação de uma pessoa, esse amor facilita a aprendizagem, por exemplo, a leitura, uma criança ou até mesmo um adulto aprende a ler com mais facilidade quando está lendo algo de seu interesse. Eu, por exemplo, aprendi a ler aos cinco anos, pois tinha um livro de dinossauros e aquilo era muito mágico e acabei “mergulhando de cabeça”.

Para mim os dinossauros foram muito importantes, com eles meu repertório se tornou amplo e minha criatividade se aflorou muito. Pensar neles me da sensação de nostalgia e amor, me faz lembrar do quando eu me divertia quando era uma criança com coisas simples e de como evolui por me interessar pelo assunto. Não penso neles como seres terríveis como muitos pensam, penso como seres que me acompanharam na infância.

Os dinossauros são um tema apaixonante que nos incentiva a pesquisar, estudar e soltar a criatividade. Começar a estudar ou  fazer qualquer outra coisa por um tema importante para você pode dar um “empurrão” naquilo que procura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário